Ubá busca novas alternativas para melhorar a produção agrícola
Ubá busca novas alternativas para melhorar a produção agrícola
Publicado em 23/04/2025 17:17
Na terça-feira, 22 de abril, o secretário municipal de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana, Caetano Marciano de Souza, visitou uma empresa na cidade de Barroso, a cerca de 140 km de Ubá, em busca de novas soluções para melhorar a qualidade do solo e fortalecer a produção de alimentos na zona rural do município.
A empresa visitada é uma mineradora de calcário que também fabrica produtos usados na correção e fortalecimento do solo, fundamentais para o bom desenvolvimento das lavouras.
Segundo o secretário, a visita rendeu bons resultados. “Conseguimos com a empresa a produção de dois corretivos de solo: o corretivo de acidez I, com elevados teores de cálcio, magnésio e silício, e o corretivo de acidez II, com teor de cálcio mais elevado, mas com teores medianos de magnésio e silício. Estamos estudando também com eles a possibilidade de os corretivos de solo I e II fornecerem também 2% de potássio, bem como o fornecimento de um remineralizador de solo para fornecer potássio e silício”, explicou Caetano.
Além da qualidade dos produtos, o secretário destacou que a proximidade com a empresa facilita a logística e pode reduzir os custos para os agricultores de Ubá. “A excelente relação custo-benefício desses produtos nos permite esperar ótimos resultados no campo”, afirmou.
A secretaria continuará avaliando essas alternativas e trabalhando para garantir que os produtores rurais de Ubá tenham acesso a soluções mais eficientes e econômicas, promovendo uma agricultura mais forte e sustentável para o município.
por Assessoria de Comunicação da PMU